As mudanças que o inter precisava para voltar a ser competitivo

No último sábado (9), o Internacional venceu o RB Bragantino pelo placar de 3 a 1. Os gols colorados foram marcados por Ricardo Mathias (2x) e Alan Patrick, de pênalti. Isidro Pitta diminuiu para o clube paulista. Com esse triunfo, o vencedor ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, mesma pontuação de Fluminense e Atlético-MG.
Em atuação superior à do adversário durante quase todo o jogo, o time visitante conquistou uma vitória importantíssima para encerrar a sequência de quatro jogos sem ganhar, que incluiu a eliminação na Copa do Brasil diante do Fluminense. Entretanto, mais relevante do que os três pontos foram as atuações de dois jogadores: Ricardo Mathias e Alan Rodriguez, que não participaram do melhor time de Roger Machado na temporada 2024/25.
Falar de Ricardo Mathias no jogo de hoje é “chover no molhado”: dois gols e participação essencial no apoio à transição direta. Um ataque sem referência e inoperante, liderado por Borré e Valência, parece ter um fim com a ascensão do jovem, que já vinha sendo importante na Libertadores e no Brasileirão até se lesionar contra o Sport. Outro destaque foi a nova contratação, Alan Rodriguez, que chegou para solucionar o meio-campo do Inter e cumpriu exatamente esse papel: foi líder em desarmes e participou de todas as fases do jogo. Ambos devem ser titulares nas próximas partidas.
Outros nomes também merecem menção, como Wesley, que voltou à sua posição de origem e foi responsável pelas jogadas que resultaram nos dois primeiros gols. Clayton Sampaio, Juninho e Rochet protegeram bem o gol colorado dos ataques verticais do Bragantino.
Entre as más notícias, estão Alan Benítez, falho na parte defensiva e alvo da maioria dos ataques adversários; Tabata, que pouco produziu; e Thiago Maia, que novamente não conseguiu proteger a defesa, deixando-a muito vulnerável.
O Internacional volta a campo na quarta-feira (13), contra o Flamengo, pela Libertadores, no primeiro dos dois jogos. Espera-se um placar favorável no Maracanã para facilitar a decisão no Beira-Rio.
Tags
Comentários (0)
Carregando comentários...