Internacional é superado pela seleção mexicana em primeira partida de pré-temporada.

A equipe da casa teve maior posse de bola ao longo da partida, entretanto foi superada pelo condicionamento físico e pela verticalidade da equipe visitante. O México abriu o placar aos 34 minutos com Erick Lira e marcou novamente aos 46 com Jorge Ruvalcaba.
O Colorado apresentou algumas chances em jogadas rápidas, mas concluiu pouco a gol. A noite da última quinta-feira (16) foi marcada pelo reencontro do torcedor colorado com o Beira-Rio, que apoiou o time durante os 90 minutos.
Apesar de ser mais uma estreia em mais um ano, algumas novidades chamaram a atenção, como o aproveitamento de caras novas, especialmente jogadores da base e o estreante Vitinho, recém-chegado do Bragantino.
Por outro lado, muitos vícios antigos persistem, até mesmo para o torcedor mais racional: erros repetidos e figurinhas carimbadas. Entre os mais aguardados estavam Yago Noal e Vitinho, mas quem surpreendeu foi Pablo, lateral-esquerdo de 18 anos, que entrou no lugar de Bruno Gomes, substituído aos 26 minutos do primeiro tempo por desgaste físico.
Aposta para suprir a ausência de Renê, Pablo fez uma partida sólida, digna de nota 6: sem erros defensivos ou ofensivos. No meio-campo, Gustavo e o zagueiro Victor Gabriel também estrearam, embora com menos destaque.
Na outra ponta, Enner Valencia e Clayton Sampaio não escaparam das críticas — nem mesmo no primeiro jogo da temporada. A torcida, ainda frustrada pela eliminação na Libertadores de 2023, manteve o pé atrás com a dupla, que demonstrou dificuldades mesmo em um confronto amistoso.
O Internacional agora volta suas atenções para o primeiro compromisso oficial do ano, contra o Guarany de Bagé, no Estrela D’Alva, dia 22 de janeiro, às 19h.
Comentários (0)
Carregando comentários...