O "mistério" dos círculos na areia


Há dois dias surgiram círculos "misteriosos" na praia de Tramandaí, no litoral gaúcho. Não é a primeira vez que isso acontece — e, diga-se de passagem, também não é nenhuma novidade o surgimento desses "fenômenos" pelas areias brasileiras. O que surpreende é que ainda seja notícia. Faz alguns bons anos que esses círculos apareceram na praia de Copacabana, no Rio. Surgiam de um dia para o outro, sem explicação — ou seja, alguma coisa acontecia de madrugada e ninguém via. Virou até assunto de jornal da Globo, vejam só!
Mas... bastou alguém ficar espionando pela madrugada em Copacabana para o agora muito comentado evento ser decifrado — e de forma quase cômica. Na verdade, a causa do fenômeno era o calcanhar de um senhor que não tinha nada para fazer e descia de seu prédio para produzir círculos na areia. Simples: ele andava para trás, arrastando um dos tornozelos pela areia até fechar um círculo, e repetia o processo sobre o desenho já marcado, expandindo assim sua obra, de forma infinita se fosse o caso, ou deixando-a do tamanho de um campo de futebol.
A própria Globo mostrou depois o "artista" trabalhando em sua criação. O estranho nisso tudo é que, vira e mexe, lá estão os círculos misteriosos novamente. Seria a memória curta dos brasileiros? Vai saber... O certo é que, simétricos, perfeitos e intrigantes, eles continuam surgindo. E uma coisa é certa: enquanto houver senhores enfadados e dispostos a um bom passeio noturno pela praia, os ETs vão continuar "pousando" — e, incrível, virando notícia.
Comentários (0)
Carregando comentários...